quarta-feira, 14 de março de 2012

Bullying, um árduo preconceito

Bullying é um termo para definir vários tipos de preconceitos, tanto físicos como psicológicos. Um trabalho árduo para as Escolas que tentam exaustivamente acabarem com esse mau que rodeia os alunos. As atitudes mais comuns são as de espalhar comentários sobre os colegas.  Há uma recusa de socializar com a vítima e impede que a mesma se socialize com outras pessoas, intimidando as pessoas que queiram se relacionarcom a vítima.
 Baseiam-se também na cor da pele, formato corporal, religião e chegando até na capacidade intelectual do indivíduo, para formar seus preconceitos.
Esse problema está assombrando pais e profissionais da educação, pois a repercussão dentro das escolas está cada vez mais séria, chegando a vítima a ser agredida pelos colegas ou até mesmo agredindo alguém na tentativa de se defender.
Nosso Judiciário está sendo provocado cada vez mais a respeito desse problema e o medo de um aumento considerável nessa demanda assusta os educadores, onde os problemas dentro da escola estão ultrapassando as barreiras desta.
O lema nas escolas hoje é SER DIFERENTE É LEGAL!!!
Abrace essa idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário